Casados!!!

Daisypath Friendship tickers

segunda-feira, 28 de junho de 2010

O que nunca dizer a uma noiva!!!

Olha que legal que eu achei no blog: http://casarefacil.blogspot.com/, informações muuuuuito importantes por lá.....

Que noiva nunca sofreu com comentários negativos a respeito do casamento? Por que sempre tem alguém para dar um palpite sem noção? Juro que gostaria de entender...
O que nunca dizer a uma noiva:


*Coisas negativas a respeito do casamento. Se o seu casamento é ruim, guarde essa informação para você! Não é porque o seu não deu certo, que nenhum pode dar.


*Aumento de peso - Por que sempre tem uma tia pra falar que a gente vai ficar gorda depois do casamento? Pior é que essa tia sempre é gordinha! Hahahaha! Toda vez que alguém falava pra mim que eu tinha engordado, eu dava a seguinte resposta: deve ser felicidade!

*Casamentos que tiveram contratempos - Relatos de "amigas" que contam do bolo que não chegou, que o noivo se atrasou, que a chuva alagou a porta da casa de festas e por ai vai... Pergunto: qual o intuito desse tipo de conversa?

*Que a previsão do final de semana do casamento é de chuva. Não seja estraga prazer! Pra que deixar a pobrezinha da noiva triste na semana do casamento?

*Que casar no mês de agosto dá azar ou que a igreja escolhida traz má sorte. Quem faz o casamento dar certo é o casal e não o local ou o mês escolhido.

*Noiva não tem a calma do noivo. Então, não faça brincadeirinhas com ela do tipo: "Ah, tadinho do seu marido, vai ficar comendo só comida congelada, né?" ou "Xi... já era o jogo de futebol aos domingos" Na boa, mulher não tem paciência para esse tipo de brincadeirinha.

*Nunca, jamais e em hipótese alguma, faça uma crítica do casamento para a noiva. Não tá gostando da festa? Vai pra casa! Mas jamais vá até a noiva reclamar de alguma coisa.

*Será que eu posso levar o meu ficante? Isso é tipo de pergunta que se faça a uma noiva que está ralando pra ter o casamento dos sonhos e pagando tudo em cima do número de convidados? Não pode levar ficante nenhum! Vá junto com as suas amigas que também foram convidadas.

*Você vai me convidar, né? Jamais faça esse tipo de pergunta! É muita falta de educação se convidar para o casamento.

*Quero ser sua madrinha de casamento! Juro, para fazer essa pergunta a "amiga"tem que ser MUITO sem noção! Pior é que a noiva fica super constrangida!

*Perguntar o tempo todo se a noiva está nervosa. Nossa, isso irrita muito! Pior mesmo é na semana do casamento que todo mundo liga ou encontra na rua e faz essa pergunta. Evite, se puder.

*Jamais fale da ex do noivo para a noiva. Fazer elogios então, é sentença de morte! (rs). Juro, nenhuma noiva está curiosa para saber como era a ex e lógico que ela vai ficar danada da vida com você.

*Ironias a respeito do casamento e de como alguns casais mudam depois que se casam. Do tipo: "Ah, eu era tão mais feliz antes de casar". Cada casamento é de um jeito. E mais uma vez eu digo: o seu é ruim? guarde para você!

*Essa é para a sogra: Nunca diga que seu filho é melhor que sua nora. Aceite sua nora do jeito que ela é! Quanto mais carinhosa você for com ela, mais pontos você vai ganhar, acredite!

*Essa é para a mãe da noiva que se mete o tempo todo: não tente influenciar a escolha da sua filha. Você já casou, já teve seu momento. Deixe sua filha escolher o que ela achar que combina mais com ela. Você pode e deve ajudar, mas influenciar e determinar com base no que você acha que é certo, tá errado!

*Para pais separados: Essa é uma questão que mexe muito com a noiva. Pais separados deixam de ser separados no dia do casamento. Portanto, comportem-se! Sua filha esperou esse momento por muito tempo e não merece ver os pais brigando porque não aceitam ficar um ao lado do outro no altar.

*Nunca diga a uma noiva que casar com toda pompa e circunstância é uma frescura sem tamanho e que está fora de moda. Bom, se você for homem tá claro que você é um sem noção e se você for mulher dá pra sentir que rola uma pontinha de inveja. O sonho é da noiva e ela faz o casamento dela do jeito que ela quiser!

*Para profissionais de casamento: Não seja falso ou exagerado com uma noiva. Ela vai perceber. É melhor ser sincero, vai por mim.

*Noiva fica muito sensível... quanto mais ela for poupada melhor! Não tem nada pior do que ouvir coisas ruins durante um momento tão bom.

*Jamais faça comparações com o seu casamento. Se você acha que o seu dj foi melhor, ok. Se você acha que seu bolo foi superior, guarde pra você. A noiva não vai gostar nadinha desse tipo de comparação, ainda mais se estiver na frente de outras amigas que foram aos dois casamentos. E você ainda vai ficar com fama de invejosa!

*Jamais diga que é besteira viajar em lua de mel. A lua de mel é a melhor viagem do casal, seja para qual local for!

*Filhos... Não pressione a noiva com papos sobre filhos. A menina nem casou ainda! Filhos devem vir na hora certa e só quem sabe a hora é o casal.

*Mesmo depois do casamento, não critique o casamento da sua amiga. A frase que mais irrita é "Não falei... se você tivesse me escutado..." A noiva deve fazer as escolhas dela, baseadas no que ela acha que é certo para ela.

*E finalmente para a noiva: Querida, tente não se abalar com esses comentários maldosos. Ignore os mensageiros do apocalipse. Você tomou a melhor decisão. Casar é maravilhoso e dá certo! Só depende de você e do seu marido. Curta muito os preparativos, pois passa rápido e depois dá uma saudade gigante!

Nenhum comentário: